Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A ANDARILHA


Dayanne Timóteo, 26 anos nasceu em Guanhães-MG, região do Rio Doce e viveu no campo (Barra Mansa/ Ponte Alta) com seus pais até os 10 anos de idade. Em seguida, retomou a Guanhães para continuar os estudos. É pura inquietação, em suas veias parece correr uma pressa apressada. Aos 17 anos publicou seu primeiro livro Dormindo com Lágrimas, Sonhando com Flores. 

Sua história foi parar nas principais páginas dos jornais mineiros uma vez que a poetisa rifou uma bicicleta para bancar a edição de seus primeiros poemas.
Dayanne mudou-se para Belo Horizonte, formou-se em Jornalismo, em 2003 lançou seu segundo livro, intitulado Identidade da Alma, editora Digital que vem acompanhado de um CD homônimo- coletânea em que recita poesias de ambos os livros. Dayanne adora declamar seus versos e diz que "a poesia quando recitada ganha vida e atinge mais a alma das pessoas", e espalhadas por muitos lugares estão às almas que foram tocadas por suas palavras e voz. Hoje, são mais de nove mil exemplares vendidos em todo o Brasil e no exterior.

Em 2007 Dayanne, mais uma vez teve vontade de experimentar outra cidade, outro clima, acumular aprendizado e dessa vez foi morar em Brasília o que a proporcionou continuar e aprofundar o seu contato com a Cultura. Tornou-se especialista em projetos culturais e costuma dizer com entusiasmo sobre a amplitude do céu de Brasília- “uma pintura perfeita de nuvens azuis que em noites de lua cheia perturba meus sentimentos”. 

Em seu curriculum de apresentações são mais de 46 cidades percorridas no interior mineiro. Entre elas estão: 1º Fórum das Letras de Ouro Preto, Festival de Inverno em Itabira, Semana das Letras em Diamantina, Festival de Cultura do Sesc em Paracatu, Festivale em Araçuaí, Grão Mogol, Semana dos Aleijadinhos em Congonhas  e etc. Em suas apresentações estão ainda, Argentina e EUA. Já fez abertura de shows de Geraldo Azevedo, Almir Sater participou e criou inúmeros projetos culturais em Minas Gerais. Dayanne se inquieta diante da vida e do mundo e dessa vez se torna Andarilha das letras.

PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS:
1 - Livro "Dormindo com lágrimas Sonhando com Flores" em 2001 - 3.000 exemplares.
2 - Livro "Identidade da Alma" em 2003 – 9.000 exemplares- 3ª edição.
3 - CD Oise - Coletânea de poesias com poetas contemporâneos de Minas Gerais.
4 - CD "Identidade da alma"- Coletânea de poemas da minha autoria.

Um comentário:

  1. Belíssimo projeto o de levar poesia a instituições de educação. O mundo carece dessa leveza. Parabéns.

    ResponderExcluir