Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROJETO ANDARILHA DAS LETRAS CHEGA AO CENTRO OESTE BRASILEIRO

eDepois de ficar mais de 25 dias em Padre Paraíso, Itaobim e Araçuaí região noroeste de Minas Gerais o projeto Andarilha das Letras - Circulando a poesia da poetisa guanhanense Dayanne Timóteo que tem como objetivo levar poesia para alunos de escolas públicas chega à cidade de Planaltina - DF. O projeto é fruto do prêmio que Dayanne recebeu da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE por meio do edital de Circulação literária.

Em Planaltina, Dayanne está trabalhando todas as atividades do projeto em uma única escola, a Escola Classe 06 que possui aproximadamente 700 alunos. Exatamente por ser uma escola com grande número de alunos em uma região de grande vulnerabilidade social a poetisa optou por executar um trabalho mais intenso e que dê resultados mais efetivos.

A Diretora da escola, professora Gerlane de Oliveira é muito participativa e gosta de projetos interdisciplinares o que tem facilitado muito a execução do projeto que tem recebido todo o apoio tanto da direção quanto dos professores. “A questão cultural precisa ser mais difundida porque o acesso é importantíssimo e infelizmente os nossos alunos não têm pais leitores, não têm essa convivência cultural o que é muito importante para a formação deles”. Finalizou Gerlane. 

O projeto que está na cidade desde o dia 30 de maio permanecerá até o dia 03 de junho com palestras, oficinas e recitais de poesia. Em seguida o projeto irá para Alto Paraíso, última cidade contemplada pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário