Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

Esta obra foi selecionada pela bolsa Funarte de Circulação Literária

terça-feira, 26 de julho de 2011

PROJETO ANDARILHA DAS LETRAS DE DAYANNE TIMÓTEO CONTEMPLOU CERCA DE TRÊS MIL CRIANÇAS

O projeto Andarilha das Letras- Circulando a poesia da poetisa guanhanense Dayanne Timóteo que tem como objetivo levar poesia para alunos de escolas públicas finalizou suas atividades no final do mês de junho/2011.
Depois de viajar por sete cidades brasileiras (Guanhães, Barra Mansa, Araçuaí, Padre Paraíso, Itaobim, Planaltina e São Jorge) espalhando versos em Escolas públicas, Dayanne se emociona diante do resultado obtido. 
“Foram 3 mil crianças atendidas pelo projeto e para mim, uma das experiências mais extraordinárias da minha vida, convivi com as raízes do povo brasileiro- um povo cheio de ternura, de vontade e que na maioria das vezes sabe driblar as incertezas e as dificuldades”.

Como resultado do projeto foi publicado um livro de bolso com tiragem de 3 mil exemplares e doados as escolas participantes do projeto. Todos os textos do livro são de autoria de
alunos que participaram das oficinas.
E a Andarilha, segue em busca de espalhar mais versos e colher vivências.

 A ANDARILHA
Dayanne Timóteo publicou seu primeiro livro “Dormindo com Lágrimas Sonhando com Flores” aos 17 anos vendendo rifas de uma bicicleta. Aos 19 anos publicou o livro Identidade da Alma hoje na terceira edição com cerca de 9 mil exemplares vendidos.  Têm participação em várias coletâneas, recitais de poesias em mais de 150 cidades brasileiras e em 2010 foi uma das 50 artistas brasileiras premiada com a Bolsa de circulação literária da Funarte (Fundação Nacional de Artes).



Nenhum comentário:

Postar um comentário