Depois de ficar mais de 25 dias em Padre Paraíso, Itaobim e Araçuaí região noroeste de Minas Gerais o projeto Andarilha das Letras - Circulando a poesia da poetisa guanhanense Dayanne Timóteo que tem como objetivo levar poesia para alunos de escolas públicas chegou ao Centro Oeste brasileiro. Primeiro foi a cidade de Planaltina e em seguida, Alto Paraiso GO.
O projeto Andarilha das Letras é fruto do prêmio que Dayanne recebeu da Fundação Nacional de Artes- FUNARTE por meio do edital de Circulação literária. Em Planaltina Dayanne trabalhou todas as atividades do projeto em uma única escola, a Escola Classe 06 que possui aproximadamente 700 alunos. Exatamente por ser uma escola com grande número de alunos em uma região de grande vulnerabilidade social a poetisa optou por executar um trabalho mais intenso e que dê resultados mais efetivos.
O projeto que começou em Planaltina no dia 30 de maio permaneceu até o dia 03 de junho com palestras, oficinas e recitais de poesia. Já na semana do dia 13 de junho o projeto chegou à última cidade a ser contemplada com as atividades, Alto Paraíso- GO. Todas as atividades do projeto estão sendo realizadas no Distrito rural de São Jorge, uma comunidade de aproximadamente 700 habitantes.
O projeto acontece na única Escola do Distrito, a Escola Municipal do Povoado de São Jorge. Serão atendidos pelo projeto os 130 alunos. O Projeto Andarilha das Letras encerrará suas atividades no dia 17 de junho.
O projeto acontece na única Escola do Distrito, a Escola Municipal do Povoado de São Jorge. Serão atendidos pelo projeto os 130 alunos. O Projeto Andarilha das Letras encerrará suas atividades no dia 17 de junho.
A ANDARILHA
Dayanne Timóteo publicou seu primeiro livro “Dormindo com Lágrimas Sonhando com Flores” aos 17 anos vendendo rifas de uma bicicleta. Aos 19 anos publicou o livro Identidade da Alma hoje na terceira edição com cerca de 9 mil exemplares vendidos. Têm participação em várias coletâneas, recitais de poesias em mais de 150 cidades brasileiras e em 2010 foi uma das 50 artistas brasileiras premiada com a Bolsa de circulação literária da Funarte (Fundação Nacional de Artes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário