Na tarde desta sexta-feira, 04 de fevereiro, a poetisa guanhanense Dayanne Timóteo foi entrevistada pelo Jornal Diário Centro Nordeste em Guanhães. A entrevista que durou cerca de uma hora será publicada na edição de sexta -feira, 11 de fevereiro, na coluna Entrevista Personalidade.
![]() |
Durante a entrevista |
Dayanne falou principalmente sobre o projeto Andarilha das Letras- Circulando a poesia da qual foi uma das 50 artistas premiadas pela Bolsa de Circulação literária da Fundação Nacional de Artes.
Ao decorrer da entrevista muitas foram as perguntas feitas a poetisa. A matéria se transformará numa espécie de biografia de Dayanne que nasceu numa zona rural, publicou seu primeiro livro aos 17 anos, criou e coordenou inúmeros projetos culturais Brasil afora, participou de várias coletâneas de poesias, foi consultora da ONU e com sua alma inquieta se torna sempre andarilha em busca de novos caminhos, reinventando formas e colocando em prática o que deseja.
![]() |
Com a jornalista Bel |
Durante a entrevista a poetisa falou da dificuldade que teve ao sair da zona rural e se mudar para Guanhães, falou ainda que a poesia foi uma forma de se inserir no mundo urbano, uma forma de refugiar para se encontrar. Disse ainda, que foi um exercício de auto confiança. “Publicar um livro era um sonho e a partir do momento que realizei esse sonho eu descobri que tenho uma capacidade infinita de realizar tudo o que quero”.
A ANDARILHA
Dayanne Timóteo foi uma das 50 artistas brasileiras premiada com a Bolsa de circulação literária da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do ano de 2010, com o Projeto Andarilha das Letras, que leva poesia às crianças de sete cidades brasileiras. Guanhães e a zona rural da Barra Mansa/ Ponte Alta foram as primeiras cidades a ser contempladas com o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário