![]() |
Com os jornalistas Fernando Araújo e Roni Barroso |
Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro a poetisa guanhanense Dayanne Timóteo, uma das 50 artistas brasileiras premiadas pelo Bolsa de Circulação Literária da Fundação Nacional de Artes, FUNARTE, foi a entrevistada do Jornal da rádio Vida Nova FM em Guanhães pelos jornalistas Fernando Araújo e Roni Barroso.
A entrevista que durou cerca de 10 minutos foi ao vivo e Dayanne falou do sucesso que tem sido a realização do projeto Andarilha das Letras- Circulando a poesia na cidade: “As oficinas de poesia já foram ministradas para alunos das Escolas Municipais Pio Nunes, da Ponte Alta, Inocente Soares Leão e Gustavo Coelho e da Escola Estadual Odilon Behrens. Cerca de aproximadamente 500 alunos já passaram pelas oficinas”.
![]() |
No estúdio da Rádio Vida Nova FM |
Dayanne disse ainda sobre sua felicidade em realizar o projeto “sempre sonhei em trabalhar poesia com alunos de escolas públicas e confesso que eu não sabia que era tão maravilhoso. A poesia tem uma leveza e cadência que conquistam os alunos de forma muito especial, eles interagem, perguntam, participam de forma muito efetiva”.
O projeto Andarilha das letras continua a ser realizado em Guanhães até o fim desta semana.
A ANDARILHA
Com apenas 17 anos, a poetisa Dayanne Timóteo publicou seu primeiro livro de poesias (Dormindo com Lágrimas, Sonhando com Flores), vendendo rifas de uma bicicleta. Aos 19, publicou seu segundo livro (Identidade da Alma). Formou-se em jornalismo e participou de vários recitais nacionais e internacionais. E idealizou vários projetos culturais como “Pratas da Casa”, “A Música Abraça a Poesia” entre outros. Em seu recente trabalho, Dayanne Timóteo foi uma das 50 artistas brasileiras premiada com a Bolsa de circulação literária da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do ano de 2010, pelo Projeto Andarilha das Letras- Circulando a poesia, que leva poesia às crianças de sete cidades brasileiras. Guanhães e Barra Mansa foram as primeiras cidades a serem contempladas com o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário